Cerca de 200 pessoas entre políticos, representantes, professores, pais e alunos debaterão a inclusão das pessoas com deficiência.
A Quinta da Estância apoiou o seminário “Educação Inclusiva”, promovido pelo Ministério da Educação, nesta quinta-feira (27), em Porto Alegre. Na ocasião, autoridades, professores e alunos debateram assuntos importantes sobre inclusão social e educacional. “A falta de inclusão de pessoas deficientes é um dos grandes problemas no Brasil. Queremos contribuir para que esse assunto seja debatido muitas vezes. Todos têm direito à educação e é por meio do diálogo que podemos chegar a um lugar comum”, revela Rafael Goelzer, diretor da Quinta da Estância. Dentre as personalidades presentes, estarão os Secretários de Educação de Santa Catarina e Paraná e os coordenadores dos municípios polos de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande Grande do Sul.
A Fazenda Quinta da Estância é um dos únicos lugares turísticos do Brasil que possui monitores especializados em Libras (linguagem brasileira de sinais para deficientes auditivos), grupos para cadeirantes, autistas e com síndrome de down.