Treinamentos empresariais podem ser melhor aproveitados em ambientes que estimulem superação de limites

Qual será a melhor alternativa para desenvolver competências e estimular funcionários nas empresas? Treinamentos em salas fechadas, quadros, orientadores e apostilas à perder de vista? A Fazenda Quinta da Estância Grande inovou e oferece um novo formato para trabalhar conceitos de liderança, trabalho em equipe, planejamento e motivação nas organizações.

O projeto “Dinâmicas vivencias e atividades cooperativas” são treinamentos que fornecem capacitação para atingir os objetivos específicos de cada empresa e ainda permite explorar outros universos pessoais e profissionais de cada funcionário. “Lidar com dinâmicas de grupo exige esforço pessoal e paciência, gerando desenvolvimento das competências pessoais, correspondendo a melhores resultados”, explica o Diretor Executivo da Quinta da Estância Grande, Lucas Sittoni Goelzer.

Aliando a infraestrutura de atividades ao ar livre e o permanente contato com a natureza, o projeto permite aprimorar diversas competências, tais como:

– Desenvolvimento de equipes;
– Melhora na comunicação e no clima organizacional;
– Motivação;
– Estratégia;
– Planejamento;
– Organização;
– Comprometimento;
– Melhorias na auto-análise e auto-percepção dos participantes;
– Integração e interação dos setores da empresa;
– Aprimoramento de habilidades criativas;
– Aumento da flexibilidade nas relações;
– Desenvolvimento de atitudes pró-ativas;
– Melhora do desempenho funcional dos participantes;
– Desenvolvimento de habilidades de liderança.

A Fazenda Quinta da Estância Grande oferece mais de cem atividades e dinâmicas vivenciais que estimulam o desenvolvimento de profissionais de todos os ramos, pois trabalha na construção e aprimoramento das capacidades pessoas e intelectuais de casa participante. Com cem hectares de lazer e turismo rural pedagógico, os visitantes aproveitam e descansam junto à natureza, além de realizarem diversas ações que envolvem superação de limites e trabalho em equipe.

Um exemplo de jogo que trabalha a comunicação, a cooperação, a criatividade, o contato pessoal e a organização é a teia cooperativa. A atuação consiste na integração de todos os participantes, na qual cada cruza as mãos e passeiam por diferentes locais, formando uma teia. Outras atividades que se caracterizam por trabalhar conceitos – na prática – de liderança, concentração, planejamento, relaxamento, coordenação, confiança, comprometimento, segurança e atenção são estes:

Centopéia, Roda cooperativa, Teia da vida, Para-quedas, Duas ilhas, Formas cegas, Cego e mudo, Pisa mas não cai, Paredão cooperativo, Trilha cooperativa, Viaduto e túnel, Vôo cego, Travessia.

Há também a bateria de esportes radicais, como trilha suspensa que envolve superação de limites pessoais, auto-conhecimento, o esforço em atingir metas e vencer desafios.

No projeto “Dinâmicas vivencias e atividades cooperativas” estão incluídos monitoria especializada para atendimento, possibilitando um maior aproveitamento do evento, realização de atividades específicas de acordo com os interesses da empresa, como gincanas, atividades especiais e estacionamento gratuito para carros e ônibus.

Além de toda a infraestrutura e diversas atividades em meio à natureza, a Quinta da Estância Grande executa um projeto de responsabilidade sócio-ambiental que se chama “Carbon-Free Quinta da Estância Grande”. Inédito e inovador, por meio do programa, todo o dióxido de carbono gerado em cada evento, desde o transporte até a Fazenda, até os gastos de energia elétrica, gás de cozinha e carvão, é neutralizado pelo plantio de árvores. Seus eventos, bem como todos os processos ligados a eles, terão sua emissão de carbono neutralizada.

Porto Alegre, 24 de fevereiro de 2012
Núcleo de Atendimento Quinta da Estância Grande
Coordenação: Nicole Borges de Carvalho – nicole@enfato.com.br –
Direção: Raquel Boechat – raquel@enfato.com..br – (51) 8121.7061
Enfato Comunicação Empresarial
(51) 30.261.261
www.enfato.com.br